sexta-feira, abril 20, 2012

Lançamento: Duang Jai Akkanee ep.:01

4905a76a77d0f8d58436cdfb4ba03714

สวัสดี (Olá em Tailandês, segundo o Google Tradutor rsrs)

Meninas, trago pra vocês mais um lançamento. Na verdade não eu, e sim Laz

Aí vai um pequeno comentário Garoto paquerando sobre o Lakorn. Dessa vez não foi eu … rsrss. Laz está de parabéns, adorei seu comentário, impossível não dar vontade de assistir ao Lakorns depois de lê-lo, meninas! leiam, ler um texto bem escrito nunca é perda de tempo. Viu Cibelly é pra ler tudo, hehe!!

Renata Cristina

Bem vindos a mais um projeto do Lakorns Brasil!

59061105252086201547105Akkanee Heart's (em inglês) ou  Duang Jai Akkanee (DJA) (em tailandês) é a história de amor do Fai e  o  2º lakorn  da série os 4 Corações da Montanha.  Quem já é fã do Fai desde do Thara Himalaya, não precisará esperar mais para vê-lo de novo. Vocês precisam se preparar para conhecer a Jeed!  Ela apareceu bem no final do último episódio do Thara Himalaya. Lembram dela no carro vermelho? Este lakorn é a luta de amor do Fai e da Jeed.
Fiquem por perto para ver quem vencerá no final.

Akkanee Adisuan, conhecido carinhosamente como Fai (=Fogo), é um dos 4 gêmeos da Família Adisuan. Ele administra a fazenda da família, mas é principalmente responsável pela produção de leite e  pelo cuidado com os animais. Fai é impulsivo, direto e fala muitas coisas sem pensar. Muito romanticamente atrapalhado, ele precisará de toda a ajuda que possa conseguir....hehehe Quem já o conhece pode imaginar, por quê.  :-) Sua dedicação a felicidade dos outros membros da família Adisuan é enorme, bem como o respeito e o afeto que dedica a todos os seus trabalhadores.   Possessivo, ciumento e sempre pronto para uma boa briga, o  Fai trabalhará com uma equipe de divertidos e intrometidos cupidos para convencer a Jeed  que vale a pena viver  uma complicada relação de amor.

Uma relação  romântica entre o Fai e a Jeed é complicada, porque as famílias dos dois são inimigas. A sinopse já traz esta informação, portanto não vou me deter muito nisso. Só digo a vocês que o problema do passado entre as famílias Adisuan e Posawat é explicado no primeiro episódio. Não há grandes mistérios sobre o ódio entre os país, mas o ódio entre os filhos reserva alguns mistérios.....por isso, assistam toda a série para conhecer os segredos escondidos.

da13

Ajima Posawat, conhecida carinhosamente como Jeed, é a filha mais nova e a única integrante feminina da Família Posawat. Ela trabalha duro na Fazenda Posawat e compete com os negócios relativos a produção de leite dos Adisuan.  Jeed é teimosa, determinada e muito objetiva em seus argumentos. Fai sempre consegue terminar com a pose séria da Jeed. Ela tenta ser justa e, ao mesmo tempo, defender a sua família com unhas e dentes. Leal, corajosa e com uma língua muito afiada, muitas vezes é comparada a um animal selvagem. A Jeed não está disposta s ser domada, sem uma boa luta.

novo

Episódio 1 –  O episódio começa numa competição entre as fazendas da região, o confronto entre os Adisuan e os Posawat é bem conhecido por todos. O resultado da competição provocará tensões e brigas entre as famílias inimigas. Ah a famosa cerca branca mencionada na sinopse já aparece também e é testemunha de uma entre tantas brigas dos pombinhos. Se bem que o Fai e a Jeed parecem mais animais selvagens...hehehe.....
 
Duang Jai AkkaneeAs competições entre os Adisuan e os Posawat acontecerão em diversas áreas e quem será o vencedor  nunca é algo fácil de adivinhar. Quem já viu Thara Himalaya poderá matar a saudade dos personagens mais queridos, com momentos marcantes como é de costume. Desde o início, vocês também conhecerão toda a família  Posawat. P'Noo Tor, Milk, Sak e outros personagens vão proporcionar muitos momentos divertidos, já nesta primeira palhinha do lakorn. 

Podem me chamar de Laz. Sou um novo membro da família do Lakorns Brasil, igual à Renata. A Lana vai integrando as pessoas na família e todo mundo se sente em casa. :-) Este é o meu primeiro projeto como tradutora de legendas. Adoro este lakorn e aviso a todos que ele pode ser perigosamente viciante.....hehehe....Não estou brincando, existem vários casos tailandeses e internacionais. Sim, eu com certeza sou um desses casos internacionais.....hehehehe

da12-1Existem muitas piadas tailandesas nas entre linhas dos diálogos do DJA. Tentarei destacar algumas ao longo do lakorn e espero que não se importem, porque ele fica ainda mais engraçado. Quem gosta de drama e aventura também pode ficar bem satisfeito (a) com a trama do DJA.

Vai ser mais um número na estatística dos apaixonados pelo Fai e pela Jeed ou somente um(a) apreciador(a) de uma doce e bonita história de amor? Por favor, sintam-se a vontade para fazer comentários sobre a história, as legendas ou mesmo tirar dúvidas sobre uma expressão ou diálogo. Eu e toda equipe vamos ficar gratos com as contribuições e as sugestões de vocês. Não me preocupo muito com os comentários, porque se alguém ficar viciado(a) no lakorn não vai conseguir se conter e vai precisar compartilhar as emoções. :-)

Desculpem-me pela longa descrição e espero que gostem da história do Fai na série  dos 4 Corações das Montanha.

 Lazdownload

19 Comentários:

  1. katia wee says:

    Laz adorei a biblia que vc escreveu muito bem escrita, realmente é viciante adorei o primeiro episodio, já estou apaixonada Fai é simplesmente maravilhoso e sarcastico adorei, anciosa já pelo segundo episodio bjs

  2. NOSSAAAAAAAAAAA .... GIGANTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    LAZ seja bem vindo .... adorei o seu post... "Detalhes >> A kA leu pra mim "participação especial" mais eu li todo VIU!" ...kkkkkkk

    falando serio adoreiiiiiii ...

    Obg pelo ep!
    Parabéns!!!! ...

  3. katia wee says:

    Ci, adorei fazer participação especial para minha arqui-inimiga preferida bjs

  4. telma_ceres says:

    Já baixei o primeiro episódio.
    Depois de fazer um prova chata, nada como assistir um lakorn para desanuviar.
    Vou assistir e depois coloco minhas considerações.
    Ciao.
    o/

  5. Mnay says:

    muitoo obrigaduuu tava esperando por esse lakorn
    valeuuuu ^^

  6. Rubi says:

    +++1 projeto oO Uau! Parabéns pessoal! Quero ver Thara 1º, pra dps vê-lo! De todo modo, obrigada pelo trabalho e dedicação de vcs! Bjs!

  7. Susana says:

    Olá Laz, ahhh sim você também escreve muito bem, parabéns!!!
    Pelo jeito o Lakorns está muito bem servido de redatoras hehehehehe, e isso imediatamente está ligado às boas traduções...

    Não posso elogiar mais pois ainda não vi nenhum lakorn, mas já começo a ficar com aquela curiosidade mega aguçada, fora isso esse casal é bem bonito e logo de cara parecem que têm uma sintonia muito boa.

    Fighting meninas!!!!
    Beijos ♥

  8. telma_ceres says:

    Adorei o primeiro episódio!!!!!!!!!
    Muito divertido!!!!!!!!
    O Fai é muito engraçado! Não tem como não gostar dele! *o*
    A Jeed não leva desaforo para casa e complexo com o tamanho dos seios ... muito engraçado ela imaginando com tamanho grande! kkkkkkkkk ri muito!
    O irmão dela é um picareta mau perdedor! armou na alta para o Fai perder! Invejoso ...
    Já vi que as brigas dessa familias vão ser terriveis! A única sensata é a mãe dos gêmeos, já o resto ...
    A Nam vai aparecer também, quero saber como, afinal, deixar o marido lindo sozinho em Parawat ...
    Adorei!
    ansiosa por mais um episódio!
    \o/
    Ciao.

  9. Laz says:

    Muito prazer, sou a Laz!
    Fico feliz em ver que vocês gostaram do 1º episódio da história do Fai. Vou responder a cada uma individualmente, mas como ainda não aprendi a vincular o meu comentário com o de vocês vou fazer as referências pelo nome. Ah fiquei muito feliz que a Renata gostou do meu comentário. Eu juro que não quis competir....hehehe....eu escrevo muito e fiquei empolgada depois de ler a apresentação dos episódios da Wanida. Vou postar algo lá com certeza. :-)

  10. Laz says:

    Olá! Tia Katia

    Fiquei muito feliz que tenhas gostado da biblia...hehehe....adorei a definição!:-) Já sinto o início da febre pelo Fai no seu comentário. É um vírus sem cura conhecida, a velocidade e intensidade com a qual começa depende da resistência da pessoa....hehehe.... Não se apaixonar pelo Fai é difícil mesmo e só piora no decorrer do lakorn. :-) Não quero ser responsabilizada, por não prevenir as futuras viciadas. Vou adorar falar das fãs brasileiras do DJA para outras fãs internacionais.
    A Lana não vai te deixar ansiosa por muito tempo pelo segundo episódio. Ela procurou com muito carinho a melhor imagem de video para os episódios do DJA. Agora, ela fica com um pouco mais de trabalho para finalizar a sincronia, legendas, timming e tudo mais. Mas a qualidade da imagem está linda e aproveitem bem, porque os DVDs deste lakorn já estam esgotados na Tailândia. A fonte desta informação foi o pessoal do Asian Fuse (AF) ou antigo Sarnworld - http://wiki.asianfuse.net/index.php/Main_Page. O site é todo em inglês, mas quem quiser seguir o histórico dos lakorns dos seus atores e atrizes favoritos é uma boa fonte histórica.

  11. Laz says:

    Oi! Bella_animax

    Quando eu me empolgo só um pouco os comentários já ficam grandes...hehehe....GIGANNTE....hehehe... Realmente, não tenho muito controle quando se trata do DJA ou de lakorns deste casal em particular. Não que eu não faça também minha festa como fã a outros casais e lakorns. :-) Fico feliz que tenhas adorado, porque gostei muito de escrevê-lo. Vai ser difícil não adiantar as melhores partes....hehehehe....mas vou tentar apresentar mais episódios do DJA já que vocês gostaram. Eu estava meio insegura. Obrigada pelas calorosas boas vindas e felicitações. Toda a equipe que está trabalhando neste projeto fez um bom trabalho e está de parabéns. Sinceramente, traduzir estas legendas me ajuda a viver melhor com o meu vício por este lakorn....hehehe....é um prazer poder dividir o DJA com todas vocês.

  12. Laz says:

    Olá! Telma_ceres

    Que bom que o 1º episódio da história do Fai te ajudou a desanuviar. DJA é uma ótima receita contra stress....hehehe....eu sou muito suspeita para falar o quão divertido e engraçado é este lakorn...por isso nem vou tentar....hahahaha....o Fai adora provocar a Jeed sobre a falta de seios dela...hehehe....isso foi só começo.....Você está certa, a mãe dos gêmeos é a mais sensata do bando inteiro. A Nam vai aparecer sim, mas bem pouquinho. Nam sempre visita os irmãos e os pais, mesmo que seja uma visitinha de médico.:-) A família Adisuan segue próxima e unida, o casamento não atrapalhou isso. ;-) Não quero que as fãs do princípe Aum se empolguem ou o fiquem aguardando sem esperanças, ele não nos dará a honra da sua presença aqui. Não significa que o princípe nunca mais dará o ar da sua graça nos 4 Corações da Montanha. Por favor, meninas não me provoquem muito....hehehe....já avisei sobre a minha falta de controle....posso falar sobre estes lakorns durante horas a fio sem parar....hahahahaha. O próximo episódio já está no forno da Lana. A Lana vai adorar ver que vocês estão ansiosas. Espero terminar de comentar antes do lançamento do segundo episódio. Quero seguir as discussões para comentar com vocês também. Adoro discutir cada detalhe deste lakorn, é quase um culto internacional....hehehe....lutem para manter o consumo desta série saudável seguindo os outros lakorns do Blog. :-)

  13. Laz says:

    Oi! Mnay

    Espero que fiques satisfeita e te divirtas bastante assistindo o DJA depois da espera por este lakorn. De nada em nome da equipe deste projeto. A história de amor do Fai e da Jeed vale a espera e tomara que ela atenda as tuas expectativas.

  14. Laz says:

    Oi! Rubi

    Divirta-se com o Thara primeiro. É bom conhecer os irmãos Adisuan lá e entender algumas ideias dos rapazes. Eu não assisti as séries em ordem e fico feliz, porque acabei viciada demais no DJA. Deixei o DJA por último, porque foi a sinopse que mais gostei dos quatro lakorns. Os estilos das histórias são diferentes entre si, tenha um bom início nos 4 Corações da Montanha com o TH.

  15. Laz says:

    Olá! Susana

    Muito obrigada pelos elogios antecipados, mas ainda sou uma aprendiz na tradução de legendas. A revisora também participa muito deste processo. A revisão me deixa mais segura, porque encontrar as expressões mais coloquiais ou escrever de forma mais polida é um drama muitas vezes. Adaptar algumas piadas culturais tailandesas também é difícil e a legenda fica bem longa. Os asiáticos falam bem rápido, o que requer algum tempo para o pessoal se acostumar a velocidade das legendas.
    Fico feliz em saber que a tua curiosidade ficou aguçada. :-) Você está certa, a química deste casal é forte e a sintonia também. As fotos deles juntos são utilizadas pelos fãs de forma impressionante no youtube.
    Por favor, cuidado Susana já tens propensão a ficar viciada neste lakorn.:-) Notar a sintonia entre o Fai e a Jeed só por fotos é um entre os muitos sintomas....hehehe....hahahaha
    Se você não assitiu nenhum lakorn ainda, já tem alguns projetos finalizados no Lakorns Brasil. Há muitos lakorns bons, interessantes e chocantes. Seja bem vinda ao mundo dos lakorns. Quando tiveres um tempinho dê uma chance a história do Fai e da Jeed também.

  16. Anônimo says:

    Olha o Thara é muito bom e aqueles irmãos só baixaram a bola com nosso Aun porque ele era príncipe e eles tinham medo dele, mais o que eles fizeram com aquele pobrezinho do medico foi demais.Coitado ele quase pensou que era Gay vendo àqueles filmes, pura lavagem cerebral. Mais gostei da vingança dele.Muito fofo todo maquiado e produzido.Esse três são terríveis!
    Ótima serie.
    Obrigada.

  17. Laz says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  18. Laz says:

    Oi! Sakuradoce

    Os três irmãos Adisuan são mesmo terríveis. Concordo com você, o princípe Pupen (Aum) não sofreu tanto perto do doutor no Thara. Quem ficou fã do doutor do Thara pode esperar para vê-lo nas próximas duas histórias dos 4 Corações da Montanha: os casos de amor do Din e do Lom. Rapidinho e sem a esposa, mas o doutor marca presença nas duas.
    Os planos e esquemas deste terrível trio não vão faltar no DJA também. Novas vítimas das estratégias deles aparecerão por aqui. Os rapazes não tomaram jeito mesmo....hehehe....Lembra o que a Nam disse para os rapazes? Algo como se ela tivesse dificuldades para casar em função dos irmãos, os rapazes enfrentariam obstáculos maiores quando chegasse a vez deles....bom vocês podem começar a examinar se o que a Nam disse terá efeitos nas vidas amorosas do terrível trio. :-)

  19. katia wee says:

    Laz você é uma fofa respondeu a todas nós obrigada. bjs

Comente: