segunda-feira, junho 18, 2012

Comunicado

photo4885

Olá!!!!

Se você acompanha os Lakorns do blog, lhe peço que leia este post, porque a forma como será feita o download dos lakorns irá mudar.

Primeiro quero explicar o porquê da mudança.

Antes tínhamos lançamentos quase todo fim de semana, não sei se vocês perceberam, mas essas atualizações vem acorrendo mais lentamente ultimamente, um dos motivos é o desânimo da equipe do Lakorns Brasil.

Sabe aqueles amigos que só falam contigo quando precisam da ajuda de vocês em alguma coisa? Chato, né. Pois é assim que nós nos sentimos aqui às vezes. Muitas pessoas só aparecem pra dizer que tal link não está funcionando (link que, em 99% dos casos, está perfeito e a resposta é sempre a mesma: “falha do servidor, tente mais tarde que você conseguirá baixar”). Não me entendam mal, não tenho problema algum em esclarecer dúvidas, qualquer problema que vocês tiverem que os impeçam de assistir aos lakorns sintam-se à vontade pra perguntar que tentarei ajudar, mas nós precisamos que vocês nos dê o retorno pra sabermos o quê estão achando dos Lakorns!! Porque sem isso nós nos perguntamos: “Pra quê seguir com o fansub?”

O número de pessoas que comenta e que por isso nós sabemos que estão interessadas nos Lakorns é tão pequeno que nós poderíamos muito bem passar as legendas pra elas sem ter a necessidade de manter o blog (seria bastante cômodo pra gente, já que diminuiria nosso trabalho em uns 50%), na verdade, a Lana (dona do blog) queria fechar o blog, ela está tão desestimulado que nem quis escrever esse post por isso pediu pra eu escrever. Mas não queremos fazer isso, gostamos de compartilhar os lakorns com todos e ficamos muito felizes quando conseguimos mais uma nova viciada adepta. Então, adotaremos um novo formato que acreditamos ser o melhor pra todos.

Esse blog não receberá mais nenhum link, todos os links serão postados no fórum do Lakorns Brasil (ainda em construção). O blog será mantido, aqui continuaremos postando os lançamentos e os resumos de cada episódio, porém os links só estarão disponíveis no fórum.

Se acalmem, não criem pânico. Smiley piscando

O fórum será um grupo fechado, mas todos poderão participar, basta nos informar que enviaremos um convite para o seu e-mail. Não haverá restrição alguma pra você fazer parte do fórum, mas sim para permanecer nele. Membros inativos serão excluídos e conseguir uma nova inscrição não será tão simples.

O fórum nos dá mais possibilidades pra debater e recomendar lakorns, xingarmos os mocinhos, suspirar pelos thaisgatos. Então, gente não se apoquentem por mudarmos os links pro fórum, praticamente nada vai mudar, só que nele precisaremos de um pouco mais de participação de vocês.

No fim de semana postarei o endereço do fórum e começaremos com as inscrições!! Polegar para cima

Agora vocês me perguntam o quê que a foto do Aum e da Aff está fazendo nesse post…. É por nada não, só que é bom olhar pra ele, e eles não são a coisa mais fofa??!!*.*

20 Comentários:

  1. adoriana says:

    Apoio a decisão de vocês. Só peço que não desanimem, pois nos trazem muitas alegrias.

    Força meninas!

  2. Eu tbm apoio a decisão de vcs, acho bem justo, só não desistem, pq tem mtas pessoas tão fã de lakorn quanto fã de vcs, eu sou uma, eu ja disse que se vcs quiserem minha ajuda. Eu todos os dias entro nesse blog, faz parte do meu dia a dia, tenho mta admiração e respeito por todos, acho o trabalho de vcs incrível e vcs são mto atenciosas com todos que eu reparo aqui. Enquanto vcs estiverem, estarei com vcs, eu tenho maior alegria quando entro aqui pra fazer meus comentários e vejo episódios novos, é impagável o carinho, eu sou grata à vcs donos do blog, colabarores que simplesmente com carinho compartilha conosco, a união faz a força. Quero deixar aqui meus sinceros agradecimentos por todas as lakorn traduzidas, com tanto carinho e dedicação e por compartilhar conosco. Através de vcs, desse blog assisti minhas lakorn no meu idioma, e foi uma gratificação tão grande, tão imensa, que sinto muita muita alegria e gratidão e respeito por todos vcs do blog.
    Eu adoro esse blog, todos os dias assisto lakorn, todos os dias entro nesse blog. Vai ser muito chato se esse blog não existir mais, se vcs desistirem de compartilhar, vou ficar triste, mais vcs não vão desistir né, claro que não, estamos aqui uma ajudando a outra e assim seguindo assistindo nossas lakorn e fazendo nossos comentários.Parabéns meninas, felicidades. abraço.

  3. telma_ceres says:

    APOIADO!o/
    Concordo com a decisão!
    Realmente desanima não ter retorno a cada lançamento ...¬¬
    Graças ao Lakorns Brasil eu conheci esse universo dos lakorns e os ótimos atores!*O*
    Se não tem retorno, que venha o Fórum!
    Fighting Equipe!
    o/

  4. rafinha says:

    gosto muito desse blog atraves de vocês conheci os lakorns que realmente sao muito fofos espero poder participar do forum tambem bjks boa sorte.

  5. têm toda a razão,mas por vezes o pessoal vê e depois eskece de agradecer a vós que tiveram o trabalho de por as legendas fazer o resumo e sei que isso é mau e desmotiva muito a equipa,as minhas mais sinceras desculpas,eu sou uma delas mesmo tendo um blog e tendo umas quantas visitas tb me sinto triste quando não comentam mas se eu propria faço isso,mas como é obvio tenho que estar mais atenta pois sem voces não conseguiria ver os doramas

  6. Mnay says:

    hahahah meu Deus
    Meninas vocês tem que me incluir nesse forum
    eu sempre to comendo
    os lakorns que n comento e pq n to acompanhando
    e so tem 2 que eu n to assistindoo
    Só apaixonadas pelos lakorns
    pq são diferentes dos dramas coreanos, japones e taiwaneses. porque tem mas emossão e algumas cenas que so por um milagre vc ver nesses dramas...
    Meninas você não pode me deixar fora desse blog nãoo..... Se não como eu vou ver o meus gatinhoss lindosss eles são minha fonte de inspiração principalmente o Ken ele e o mais gatoo de todos so apaixonada por elee

    então vou esperar o convite
    meu email e
    nanyns15@hotmail.com

  7. Ana says:

    Eu gosto muito de vcs e queria estar incluida!!!
    Não pasticipo muito pq tenho muito pouco tempo,mas sempre que posso, passo por aqui, pra saber as novis....
    Concordo com vcs,eu sei o qto é dificil manter um blog e as dificuldades que vcs encontram...
    Tb to esperando o convite...
    Obrigada!!!

  8. Olá pessoal!
    Gostei da ideia do fórum, acho até que fica mais organizado.
    Não sou participativa aqui no blog mas já baixei vários lakorns e quero continuar baixando rsrs (só não comento mais porque ainda não tive tempo pra assistir).
    Gostaria de participar do fórum.
    Abraços!

  9. Gi says:

    Eu já tinha percibido que vcs estavam desanimando porque antes sempre tinha novos eps postado e agora tá muito devagar. Praticamente todos os lakorns que ainda não foram concluídos estão estacionados. (Sei que vcs tem suas vidas para cuidar, correiria do dia a dia e tals) Porém percebi que o blog tá paradão mesmo. Fiquei triste porque adoro assistir os lakorns e todo santo dia eu visito o site para ver se tem novidade.
    Eu nem estou assistindo os lakorns em andamento pelo fato da demora mesmo de novos eps serem postado. Eu não gosto de ficar esperando tanto e tbm porque eu seguia um blog e comecei á assistir um dorama e eles simplismente param, pularam fora do navio, o dorama ficou pela metade e não achei mais nenhum blog que estivesse traduzindo o tal dorama, fiquei muito chateada e por essa razão eu só começo á assistir quando eu vejo que o blog tem sempre atualização.
    Mas por favor não desanimem, força na peruca! Porque esses lakorns são maravilhosos. Com certeza vou participar do fórum.
    E vamos combinar né galera, deixar um comentário agradecendo pelos lakorns não vai cair um dedo!!!

  10. Karine says:

    Bem, eu creio que voce merecem reconhecimento pelo trabalho de voces, e se isso não vem ai fica dificil, então é um meio para isso, espero continuar por aqui.

  11. Adri says:

    parabéns por terem continuado com os lakorns!
    eu tb teria desanimado se fosse vcs então entendo.
    mesmo assim, FIGHTING!
    bjos

  12. silvana says:

    Meninas
    Não se preocupem, porque nenhum lakorn ficará pela metade.
    O que começo sempre termino e assim como vocês eu também sigo alguns fansubs e o que, mas detesto é ter que esperar meses pela postagem de apenas um episodio.
    O que vem acontecendo é que ando desanimada demais, sei que ninguém é obrigado a comentar até porque o nosso trabalho aqui é feito de fã para fã e sei quem são as pessoas que reconhece o nosso esforço.
    Não quero ficar de chororô aqui, mas lakorn é difícil de encontrar legenda é, mas difícil ainda de se encontrar vídeos em boa qualidade.
    Tenho que ficar procurando em vários fóruns internacionais coisa que não é fácil.
    Só pra vocês terem uma ideia eu procuro em fóruns chineses e até russo pra trazer os thaigatos pra vocês.
    Enfim não vou ficar aqui explicando o quanto é complicado procurar lakorn e legendas.
    Mas quero avisar que NENHUM projeto aqui será cancelado e que vamos continuar com os lakorns agora no fórum que será administrado pela Renata e ela logo vai colocar a postagem explicando como vai funcionar aqui pra vocês.
    Imaginem fansubs de nome que conheço que com mais de 100 comentários e com um publico muito maior que o nosso está privatizando, imaginem o Lakorns Brasil que é um grupo pequeno em meio a tanto fansub de nome que temos por ai que demora meses pra postar um episodio e tem muito, mas reconhecimento que a gente.

  13. katherine says:

    EU SEI QUE ESTÁ MUITO GRANDE, MAS, POR FAVOR, LEIAM.
    Parece que eu vou ser a única pessoa que não apoia essa decisão.
    Eu entendo todos os seus motivos, mas não acho que passar tudo para um fórum é a melhor opção, ainda mais com essas regras.
    1º não gostei porque me sinto frustrada. Toda vez que descubro um fansub ele muda o formato para fórum, mas vocês não tem culpa disso.
    2º membros inativos serem excluídos. Eu quase sempre sou excluída pelo simples fato de não ter tempo. Eu demoro a baixar e para assistir mais ainda. Queria ter mais tempo, porém não tenho. Então só posso comentar sobre a novela (para usar um termo geral valendo pra qualquer origem) quando assisti-la. Então acabo por fazer comentários esporádicos, não porque não valorizo o trabalho, mas porque não tenho como assistir e ficar participando com frequência. Resultado: sou excluída como membro inativo e sei que não sou a única que passa por isso.
    3º também muitas vezes não me sinto animada a comentar pelo modelo de comentário. Explicação: eu comento agora e pronto, não tem debate. Se eu pôr alguma pergunta só Deus sabe quando alguma outra pessoa ( qualquer uma) vai me responder. E tem o problema de não vazar spoiler.
    Minha sugestão: não façam um fórum.
    Esse modelo blog é bem melhor para a divulgação, muitas pessoas, como eu, desanimam só pela palavra fórum. Mas para aumentar a participação, que pelo que entende é o objetivo da mudança, não seria melhor fazer uma seção de resenhas onde as pessoas iriam comentar para outras que já assistiram onde pudessem expor spoiler e debater em si dizer o que quizer, como comentário ou até sua própria mini resenha para as mais ou os mais (não sejamos sexistas) dispostos.
    Espero que vocês me atendam, mas espero mais ainda que, ao menos, considerem minhas palavras e talvez possam tirar algo que considerem proveitoso.
    Ficou enorme então fico realmente (muito mesmo) grata pela atenção.

  14. Unknown disse:

    Olá Katherine!!!
    Primeiro vou falar sobre a sua sugestão de fazer uma seção de resenhas.
    Essa seção seria inútil aqui porque esse blog é de downloads não de resenhas, os comentários sobre os episódios podem ser feitos na página de downloads como já é feito por algumas pessoas.

    Sobre sempre ser excluída de fóruns por causa da sua falta de tempo: Entendo que vc deve ter família, trabalha e etc e tem o tempo escasso ... sabe porque eu entendo? porque eu tbm tenho família, trabalho e estudo, mas mesmo assim ainda caço um tempinho pra traduzir palavra por palavra do lakorn. Nós não pedimos resenhas completíssimas sobre cada episódio, só queremos saber se o lakorn está sendo acompanhado pelos frequentadores do fansub e para isso um "Olha, mais um ep, vou baixar" bastaria!!!!

    Eu entendo algumas de suas colocações, mas sabe o que realmente me deixou triste? essa parte:"Explicação: eu comento agora e pronto, não tem debate. Se eu pôr alguma pergunta só Deus sabe quando alguma outra pessoa ( qualquer uma) vai me responder."
    Eu lembro de vc, porque eu lembro? porque vc já postou alguns comentários aqui falando que tal link estava quebrado (e não estava) e também pra perguntar como se baixa em tal servidor e em todas as vezes eu lhe expliquei tudo detalhadamente. Nós tentamos apoiar de todas as maneiras todos os frequentadores do blog, ajudando seja em que for preciso, só gostaríamos de um pouco de apoio de vcs tbm.

    E sim, a ideia do fórum ainda permanece.
    Gente, o fórum não vai ser nada a sete chaves!!! Ele receberá inscrições todos os dias do mês! Se alguém novo quer entrar, é só nos falar que será inscrito. Não façam um estardalhaço por algo que não é um problema tão grande. Saiu um novo ep de um lakorn, vc entrou pra baixar, apenas nos diga que vc vai baixar, apenas pra termos uma ideia do que está sendo baixado, se o lakorn está sendo acompanhado.

    Pra quem está com medo que o fórum do LB fique como alguns que tem trilhões de regras, isso não vai acontecer. Eu ainda vou explicar melhor sobre isso quando lançarmos o fórum. Estamos tentando organizar uma coisa bacana pra todos. Agora, não adianta reclamar do fórum que ainda nem entrou em ativa.

    É isso meninas, continuaremos organizando o fórum tanto pra quem aprova quanto pra quem desaprova e tentaremos fazer algo bacana pra maioria, infelizmente é impossível agradar a todos ... mas paciência.

    Até mais!! Fighting

  15. É isso aew Re...
    sorteeeeeeeeeeeeeeeeeee na paradaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!

  16. Lucilene says:

    Vcs estão certas... adoro os dramas que vcs estão traduzindo, bem que eu assisti apenas 2, mas eles estão na minha lista de prioridades, pois quando eu começo assistir, não consigo parar é viciante... Obrigada por todos os dramas traduzidos, que eu sei que é trabalho cansativo, e demorado, e só quem tem amor aos dramas conseguem fazer essas tradução... e que é solidario pois passam suas traduções para os outros. Espero fazer parte do novo forum. Obrigada Bjus

  17. Anônimo says:

    Oi meninas muito bom o post tem meu apoio!Quero fazer parte do Fansub sim e sou uma nova um pouco velha daqui e adoro os Lakorns e não posso ficar sem eles, esses homens me deixam louca!Viciei minha irmã mais nova e é mais uma apaixonada pelo Ken e o Aum!Loucas e Taradas!!E por favor, Lana não desanime!!Vocês merecem todo nosso apoio e reconhecimento pelo ótimo trabalho que vocês fazem!
    Essa foto é linda quem me dera estar deita assim nas pernas desse homem!!!!Ai meu Deus to passando mal!
    Obrigada.

  18. Unknown says:

    Concordo com vocês, apesar de não ser muito participativa eu entendo a posição de vocês, a net que uso para baixar é um pouco pré-histórica e demoro muito para conseguir baixar, enquanto estou no primeiro episódio já fizeram comentário de varios episódios, por isso ainda estou no meu 2lakrons, mais isso não vem ao caso, sei que vocês dedicam um tempo precioso de suas vidas, para nos trazer esses maravilhosos lakrons, por isso eu apoio a decisão de vocês seja ela qual for, por que vejo a dedicação e seriedade com que trabalham fazendo de forma excelente e gratuita e que muitas vezes não é reconhecido por nós lakroneiros (se é que existe essa palavra), muito obrigada pessoal, continuem firmes. Abraços.

  19. Lakorny says:

    Silvana espero que aunque yo no posteo muy seguido (tu sabes porque) apoyo tu decisión y ademas te pido no me vayas a excluir aunque no sea muy participativa, me interesa poder seguir viendo tu blog y como vas con él

  20. Anônimo says:

    Estou ansiosa pelo novo Fórum,tenho certeza que vai ficar muito bom!Essa decisão foi ótima!
    E agradeço pelo ótimo trabalho que vocês fazem!É realmente muita dedicação e amor!
    Obrigada.

Comente: