quinta-feira, abril 12, 2012

Lançamento: Wanida, episódios 01 e 02

Wanida3

Olá a todos!!

Vim apresentar a vocês mais um projeto do Lakorn Brasil e também me apresentar. Isso mesmo, não sou a Lana, rsrs. Me chamo Renata, e acabo de entrar na equipe de colaboradoras aqui do site, me encontrarei com vocês semanalmente, porque de hoje em diante trarei a tradução de Wanida.

Esse é o primeiro projeto de traduções que faço, descobri que legendar uma série não é tão fácil quanto eu imaginava rsrss, mas também é muito prazeroso. Esse Lakorn é um dos mais aguardados, então firmo agora com vocês o meu compromisso de fazer a melhor tradução possível. Bom, vou parar com o blá blá blá e vamos ao Lakorn, vocês vão perceber que eu adoooro falar!!81680

O Lakorn é de época e uma das coisas que queria frisar é a beleza dos figurinos, são divinos, cada vestido mais belíssimo que o outro. O fato da história se passar nos anos 50 ou 60, estou chutando essa data pelo figurino também interfere muito na personalidade das nossas protagonistas.

Wanida 1O Major Prajak Mahasak (Yai) é um soldado pertencente a uma família tradicional da Tailândia, todos da família são muito respeitados pela sociedade, embora sua situação financeira esteja “capengando”. Prajak é a idealização do cavalheiro de época, é educado, fiel à família, valoriza o respeito e a honra acima de tudo, só na idealização mesmo, porque na vida real duvido que eles fossem assim também é o mais sensato no meio da parentada doida, aquele que sempre resolve os problemas quando surgem … e é por conta disso que seu caminho se cruza com o de …

Wanida (Nid) é completamente o oposto de Prajak, não faz parte da aristocracia e embora seja muito bela e educada, não possui o prestígio de uma família tradicional, os métodos de trabalho de seu pai também não contribuem muito, porque todos os pretendentes de Nid dão no pé quando descobrem de quem se tornarão genros caso se enamorem de Nid, vocês saberão porquê!! Nid possui uma personalidade bem oposta a de Prajak, enquanto que pra ele a ordem é uma prioridade, Nid é um tanto quanto inconsequente e ingênua, chega a ser infantil em alguns aspectos, mas não se enganem, é quase impossível não se encantar por ela, porque ao decorrer dos episódios vocês perceberão sua inteligência, coragem e principalmente sua bondade, além de também ser uma mulher a frente de seu tempo.

w6-1

Como conta a sinopse, o irmão de Prajak, Prajuab, assumiu uma dívida com Dao, pai de Nid, e como pagamento Dao exige que ele se case com sua filha, porém Prajuab foge que honrado esse menino, não? e resta a Prajak resolver esse problema, assumir o compromisso e salvar o bom nome da família. O primeiro episódio faz uma apresentação das personagens e também ocorre o primeiro encontro do casal, esse encontro é inusitado e muito engraçado, a antipatia entre eles é instantânea! No episódio 02, ocorre os preparativos da boda, o casamento, e só aí ambos descobrem que aquela pessoa tão insuportável que conheceram no episódio 01 é que será seu par.

wanida

O Lakorn também possui uma história secundária pra dificultar a vida dos mocinhos, as famílias de Yai e Nid são rivais, há alguns anos a avó de Nid fazia parte da família Mahasak e foi acusada de adultério, agora, sendo uma Mahasak, Nid terá a oportunidade de limpar o nome da avó.

1zekpb9Em meio a tantos problemas e diferenças de personalidade há uma coisa que une o casal, a bondade. Ambos são incrivelmente bondosos e justos, e um par que daria tudo para dar errado, aos poucos vai se conhecendo, se identificando e se apaixonando. Acho lindo o modo como o relacionamento do casal é construído, as coisas não aconteceram do nada, não foi amor à primeira vista, o amor e a paixão foram nascendo aos poucos em meio a uma forte química entre o casal, dando um ar mais real ao drama.

É claro que muitas pedras irão aparecer na vida do casal, uma delas é a lentidão de Jak em perceber que já está caído de amores por Wanida, mas isso é normal, não é meninas … aaahhh homens … lentos!!!!! Também tem a sogra megera e a “amada” chata de Prajak pra atrapalhar. Ai meninas, essa namorada do Prajak faz eu acabar com minhas unhas, e ele também, quando dá trela pra ela, aaaaffff.

wanida-thai-lakorn-2010-channel-3-4Outra coisa, o lakorn é muito engraçado. Essa parte cômica é maravilhosa, uma das personagens cômicas que mais gosto é o soldado Montree, que morre de amores por Wanida … humm prevejo cenas de ciúmes por aí … bem feito Prajak

PARABÉNS!!! Você é um vitorioso, leu o post até o final. Fico me perguntando se alguém vai ler tudo. ... Smiley de boca aberta

Gente, me perdoem pelo post imenso, é que a Lana me disse: “faça o post do jeito que achar melhor, o projeto é seu”, aí eu desembestei escrevendo, vocês não podem me dar esse poder …. rsrsrssr Mas juro, os outros posts não serão assim, é que esse foi o primeiro e me empolguei Smiley envergonhado

Por fim, baixem o Lakorn, vocês não vão se arrepender. Agradeceria muito se vocês comentassem o que estão achando: do Lakorn, da minha tradução, no que posso melhorar, enfim … fazemos as traduções pra vocês e por vocês, a intenção é atender vocês e divulgar os Lakorns, por isso a Lana fala tanto da falta de comentários, sem os comentários não saberemos como será a recepção de vocês com o projeto.

Downloads liberados sem número mínimos de comentários. Olha como a gente é legal!!! Não me decepcionem eeehmmm .... aiaiaiaiaia, ou então jogo uma praga e todas vocês terão sogras iguais às da Nid, argh!! Diabohahaha risada maligna!! brincadeirinha ..... Anjo

Mas todas nós do Lakorn Brasil esperamos seus comentários, tá.

Equipe de Wanida:

  • Manuela: revisão
  • Debora (Queen): QC
  • Pammy e Katia: encoda e upa
  • Renata: tradução

Até a próxima .

Fighting!!! (herança dos k-dramas)

download

assinatura_1 (1)

25 Comentários:

  1. silvana says:

    Bem-vinda Rê

    Estou amando trabalhar em equipe com você,e com certeza Wanida será sucesso aqui no blog.
    Nid e Jak é um casal fofo,apesar das burradas que o Jak apronta no começo do lakorn.
    Parabéns pelo projeto
    E gente vamos comentar e incentivar nossa nova tradutora.

  2. BABADO adoreiiiiiii o lançamento...
    show de bola...

    Parabéns meninas pelo o novo projeto...
    Renata seja bem vida ... nesse mundo de LOUCAAAA!!!!

    é isso aew ...
    PS: adorei o figurino, e a AFF esta linda...
    PS: Que ator gatinhoooooooooo!!!... esse eu gostei ... kkk

    FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!

  3. katia wee says:

    Parabéns Renata pela estreia, não é fraca não já começa com alto nivel traduzindo Wanida vou adorar acompanhar esse drama, muito bem escrito o post espero que todas comentem para dar apoio a intergrante do blog boa sorte e Parabéns.

  4. Obaaaaaaaaaaaa... Pessoal muito obrigada por mais esse projeto maravilhoso. Vcs são os melhores... Valeu mesmo pelo trabalho excelente de vcs!!! Beijões

  5. Renata says:

    Minha chará, parabéns!!!!
    tudo de bom nesse mundo de tradução. Fighting
    vou acompanhar esse lakorns mesmo eu achando, como todas sabem, esse man não muito bonito, mas deve ser muito bom.=D

    =*

  6. telma_ceres says:

    Pensa na felicidade ao saber que o primeiro episódio de Wanida ia sair hoje!
    Melhor ainda: 2 episódios! \o/
    Parabéns pelo projeto moças!
    Acho que se passa na década de 50 pelas roupas e os automóveis.
    Essa é uma linda história.
    Vou baixar e assistir, depois de ver falo mais
    Ciao!
    o/

  7. maya says:

    Bem-vinda Renata e parabens por nos ajudar a disfrutar 2 ep de Wanida adorei
    Obrigad...

  8. Mnay says:

    muitooo obrigaduuuu
    por mais um lakorns

  9. Mnay says:

    haaaaaaaaaaaaaa adoreii o seu comentario
    so de ler ja me deu mo vontade de assistirr
    mas como to no trabalho so posso ver mas tardeeee
    obrigaduuuuuuuuuu
    e quando assistir vou comentar e falar o que eu acheii
    mas uma coisa posso dizer as roupas são d+++ e ator principal
    parece um principeeeeeeeeeeee

  10. Ana says:

    Seja bem vinda Renata!!!!
    Adorei seu post!!!!
    Eu li tudo,viu?
    Lindo drama e ainda com príncipe!!!!
    Q figurino,amei!
    Parabéns a vc e a todas da equipe!!!
    Pode deixar... estaremos com vcs!!!
    Vou assistir depois comento!
    Abraços

  11. Ales says:

    Impossivel não ler inteiro um post tão bem feito, eu queria muito assistir este lakorn, muito obrigada pelos ep legendados, e adorei seu nome aparecendo no final com Bela naquele vestido q é meu sonho.

  12. aaaaaaaaa... tava muito a fim de ver esse lakorn!
    Parabéns renata!!!

  13. Rubi says:

    Kawaii seu post Renata Cris ^^ Parabéns pela disposição e generosidade! Vlw à toda equipe LB!

    P.S: Wanida parece ser lindo ^^ ... To pra lá de 'enroscada' c/ vários dramas; Mas, como já me 'habituei' ¬¬ c/ esse 'enrosco'... kkkk - Quanto ao 'tamanho' do post O.O Quem sou eu pra falar? x_x Bj e Boa Sorte!

  14. Rê (olha intimidade), estou amando trabalhar com você nesse projeto. Wanida é um lakorn muito especial, um dos meus favoritos, disparado o mais romântico e encantador de todos.

    Meninas, o major Prajak é muito fofo, como a Lana disse ele comete umas burradas no começo, mas o que eu gosto é que ele sempre está do lado mais justo.

    A Wanida é linda, atrevida, malukete e uma dama antes de tudo. Eles formam um casal perfeito e encantador, parece que saíram de um conto de fadas direto para a Tailândia, pena que conto de fadas bom, tem por obrigatoriedade uma bruxa, e nesse não é diferente, mas não só uma como três maleditas.

    Espero que os frequentadores do blog possam apreciar mais esse projeto que foi feito com todo carinho pela equipe do LB.

    Spoiler: Quem achou o major Prajak muito convincente na foto do casamento levante o dedo, geral né?!? Rsrs...

  15. Unknown disse:

    Meninas!!! Muito obrigada a todas que comentaram e pelas boas vindas!! Já me sinto em casa! ;D
    Estou traduzindo esse Lakorn com muito carinho!! Espero que assim como eu, vcs fiquem viciadas! rsrsrs

    Bjosss!!!

  16. Anônimo says:

    Oi Renata obrigada pelo trabalho do amando esses casal eles são bem diferentes mais muito fofo!!
    Demais!

  17. HEHEHEHEHEHEHE

    RENATA EU LI TODO O COMETRAIO, PROMESSA COMPRIDA!!!!!!
    E ADOREIIIIIIII PARABÉNS ......
    SEJA BEM VIDA!!!

    BEIJÃO PARA TODA A EQUIPE!

  18. Susana says:

    Olá Renata...
    Bem ainda não baixei nenhum episódio, gosto de baixar após tudo completo para ver rapidinho sabe, mas sem ver o seu trabalho posso dizer que minha primeira impressão é que está ótimo, pois escreve super bem e conseguiu contar tudo tão detalhadamente e sem conter spoilers, portanto gostaria de lhe dar as boas vindas e dizer que continue assim, quando vemos a escrita da pessoa já podemos imaginar o quão detalhista ela pode ser e você me passou isso claramente...

    Fiquei com vontade de baixar só pra dar uma espiadela, pois fora o que já citei o lakorn parece ser ótimo...

    Boa sorte e fighting à todos!!!!!

  19. Laz says:

    Oi! Renata

    Adorei o teu comentário sobre o lakorn Wanida. As tuas fotos e animações são tão bonitinhas. Muito obrigada pelas boas vindas e por este projeto. Não posso deixar de elogiar a escolha deste lakorn. A versão da Wanida em 2010 é a segunda versão deste lakorn e o sucesso foi merecido. Vou adorar assistir este lakorn com legendas em português. Não sei se as pessoas ririam da possível praga da Renata sobre uma sogra igual a da Nid, depois de ver o lakorn....hahaha..... A sogrinha está longe de ser uma pessoal fácil. Não seria nem uma praga, mas sim uma séria ameaça....hahaha...vejam o lakorn e confirão. :-) Boa sorte a equipe de Wanida. Su su! = (Fighting!!! na versão tailandesa) Não sei se o correto é escrever junto ou separado, mas se pronuncia assim. Esta expressão funciona bem, já testei....hehehe....pode esperar efeitos positivos. Espero que estejas recuperada 100% da virose. Ah, eu removi o comentário anterior, porque eu dei duas informações bem erradas nele. Aproveitei também para escrever um pouco menos. :-) É um prazer fazer parte da família do Lakorns Brasil com você e todas as meninas que trabalham por aqui. Muito obrigada pelo trabalho de vocês neste projeto, Wanida é um lakorn muito renomado. A Renata oferece um vício de alta qualidade aqui. Não percam todos os episódios e as oportunidades de contágio. Parabéns por este projeto e muita força nas traduções.

  20. Oi Re,
    Flor não achei seu post tão grande assim como me disse, achei ele muito bem estruturado e fácil de ler, é isso que falo, tem gente que consegue falar sem cansar o leitor...mas tem gente que escreve tanto e com palavras de ter de catar no dicionário que decepciona o leitor...tenho pavor de resenhas técnicas....kkkkk....mas adorei o seu post e vou fazer o download sim pra ver o projeto....beijoaks elis
    http://amagiareal.blogspot.com/

  21. Anônimo says:

    A página não está entrando. 😑Como vou assistir??? Me ajudem, por favor.

  22. Anônimo says:

    A página não está entrando. 😑Como vou assistir??? Me ajudem, por favor.

  23. Unknown says:

    Não está funcionando alguém pode me ajudar?

  24. Unknown says:

    Não to conseguindo alguém pode me ajudar?

  25. Ione says:

    Eu ñ consigo assistir wanida. Tem uma mens dizendo que ñ sou convidada. Cono consigo o convite para acessar o blog?

Comente: